Orações para iniciar o encontro de catequese

Oração de Santo Inácio de Loyola:


“Tomai, Senhor, e recebei
toda a minha liberdade,
a minha memória também
o meu entendimento
e toda a minha vontade.

Tudo o que tenho e possuo
Vós me destes com amor:
Todos os dons que me destes,
com gratidão vos devolvo;
disponde deles, Senhor,
segundo a Vossa Vontade.

Dai-me somente
o vosso amor, a vossa graça.

Isso me basta
nada mais quero pedir.”

Oração Vocacional

Senhor Jesus, unidos, queremos falar bem de perto ao vosso coração, neste momento.
Queremos ter vossa vida em nós e caminhar nos vossos caminhos.
Queremos ver vossa presença sempre continuada em nosso meio e na Igreja.
Queremos estar sempre assim perto de vosso coração e de vossa amizade.
E, para ter isso, queremos insistir agora para que, pela vossa graça, muitos jovens sejam chamados a viver na doação total a vós e no serviço ao povo de Deus.
Que tenhamos sacerdotes, religiosos e ministros santos, para que sintamos vossa presença de amor, vossa paz e salvação!
Nós o pedimos com muita confiança, pela intercessão da Virgem Maria, vossa Mãe, a vós que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.

OBRIGADO SENHOR!
Obrigado, Senhor, pela tua presença constante ao meu lado! Tu és a força no momento de fraqueza, a alegria no momento de tristeza. Tu és a paz na tribulação e na angústia, és a rocha que alicerça meus projetos, e o embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação. Tu és a luz que ilumina o meu caminho e a energia que me faz caminhar. Tu envolves toda a minha vida e estás presente em cada momento que vacilo. Quando caio, me levantas; quando me decepciono, me animas; quando sinto medo, me fortaleces. Em ti confio plenamente e a todo momento rendo graças pelas bênçãos e maravilhas que realizas a cada novo dia.
Amém

Observação:
Conforme subsídio “Sou católico”, da CNBB, é importante que iniciemos os encontros e reuniões com a Invocação ao Espírito Santo.
Podemos também rezar a “Oração da coleta” do dia (da Liturgia Diária).

E lembre-se: as orações espontâneas também são importantes para que todos participem desse momento.

(Fonte)

Deixe um comentário