Oração de arrependimento

(Franco Guizzetti)

Nesta semana após a Páscoa a compaixão e renovação estão muito fortes em nossas mentes e coração. Existe um ditado que fala que “há quatro coisas que não voltam atrás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado”.

Quantos de nós, em algum momento da vida pessoal ou profissional, não falamos algo muito chato para alguém? Ou teve alguma atitude que agrediu alguém e deixou mágoas com cicatrizes profundas?

No momento, acreditamos que temos razão das atitudes e palavras agressivas. Mas, se pararmos para uma análise mais detalhada, sem o calor do momento, veremos que poderíamos resolver o assunto de outra forma ou sem agressão.

Só que há pessoas que acreditam que falar “o que bem entender” para as outras é normal. Elas pensam que são donas da verdade e acreditam que podem ser agressivas em cada gesto ou palavra. Ainda mais se forem contrariadas.

Pior ainda se magoamos pessoas que não fizeram nada. Aí temos dois trabalhos: o de arrependimento e de tentar o perdão da pessoa. Vá com calma. Tem horas que temos que ser mais rígidos. Mas, não a toda hora e sem motivo. Trabalhe em você o perdão e o arrependimento e controle mais a mente e língua explosiva.

Que energia jogada fora. Falar o que não se deve e depois ficar arrependido. Cresça amigo ou amiga. Mude sua postura de “dono do mundo”. Ouça mais e fale menos. E, arrependa-se de tanta agressividade espalhada. Pense neste tema e faça a oração de arrependimento abaixo.

oração

Oração de Arrependimento

Senhor Jesus, eu quero agora me prostrar diante da maior prova do teu amor por mim: a tua cruz redentora, reconheço todo meu pecado que pesou sobre teu corpo, fazendo com que teu sangue jorrasse para o perdão destes meus pecados.

Ó Jesus, eu te peço: perdoe-me por todo mal instalado no meu coração; toda raiz de ódio, inveja, gula, julgamento, maledicências, mentiras, egoísmo, orgulho, vaidade , vícios, e desregramentos, preguiça, avareza, sensualidade, soberba, impaciência, gritarias, palavrões e aberrações.

Eu me arrependo também de toda infidelidade a ti, das vezes que busquei a solução dos meus problemas em lugares onde não te professam como único e verdadeiro Deus, Senhor e Salvador.

Senhor, reconheço toda minha fraqueza e te peço agora: dá-me a força do teu Espírito Santo para que eu não volte mais a pecar e, no momento em que for cometê-lo, que eu saiba evitar e não volte mais a pecar.

Jesus, tende piedade de mim! Obrigado Senhor, pelo teu perdão, por me ensinar a me arrepender sempre de minhas faltas. Obrigado pelo teu infinito amor. Amém.

(Fonte)

Um comentário sobre “Oração de arrependimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s