10 coisas que sua mãe nunca contou para você

(Natasha Craig)

mae-e-filha

10 coisas que sua mãe nunca te disse:

1- Ela chorou por sua causa… e muito!

Você fez sua mãe chorar. Ela chorou quando descobriu que estava grávida. Ela chorou quando ela deu à luz a você, chorou quando te pegou pela primeira vez no colo, chorou de felicidade, de medo, de preocupação… Ela chorou porque ela sente você tão profundamente que vive a sua dor e a sua felicidade, e tudo isso ela compartilhou com você, e muitas vezes você nem mesmo percebeu…

2. Ela queria aquele último pedaço de torta

Mas quando ela viu você olhar para a torta com aqueles olhos grandes, lambendo a boca com sua pequena língua, ela não conseguiu comer. Ela ficou muito mais feliz em ver a sua barriguinha satisfeita com o pedaço da torta, do que ficaria se ela mesmo tivesse comido.

3 Doeu

Quando você puxou o cabelo dela, doeu; quando você a agarrou com suas unhas afiadas que eram impossíveis de cortar, doeu; quando você mordeu enquanto bebia o leite no seio sensível dela, doeu também.
As costelas dela doeram quando você a chutou ainda no ventre. Foi um contrato de dor os seus 9 meses de gestação.
Doeu muito quando você nasceu, e você se não nasceu no parto natural, doeu depois, na recuperação da cesária.

4. Ela estava sempre com medo

Desde o momento em que você foi concebido, ela fez tudo em seu poder para te proteger. Ela se tornou sua “mãe urso”.
Ela teve medo até quando você deu seus primeiros passos. Ela ficou até tarde para se certificar de que você chegou em casa seguro depois de uma noite de balada e acordou cedo para te preparar para ir para a escola.
A cada topada do dedo do pé e a cada tropeço, ela estava por perto. Ela estava sempre pronta para te socorrer a cada sonho ruim ou febre tarde da noite.
Ela sempre estava lá para se certificar de que você estava OK.

5. Ela sabe que não é perfeita

Ela é o seu pior crítico. Ela conhece todos os seus próprios defeitos e às vezes se odeia por eles.
Ela queria ser a mãe perfeita e nunca fazer nada de errado , mas como ela é humana, ela cometeu erros e provavelmente ainda está tentando perdoar-se por eles. Ela queria de todo coração que pudesse voltar no tempo e pudesse fazer as coisas de forma diferente, mas ela não pode, portanto, seja gentil com ela, sempre, pois ela fez o melhor que sabia fazer.

6. Ela observava enquanto você dormia

Ela queria que você dormisse bem e foi ao seu quarto várias vezes durante a madrugada para ver se estava tudo bem contigo. Ela estava com sono mas teve que aguentar firme acordada até você adormecer. Ela mal conseguia manter os olhos abertos enquanto cantava para você dormir, mas quando você dormia ela se sentia melhor.

7. Ela carregou você muito mais do que nove meses

Sua mãe não carregou você apenas durante a gravidez. Durante seus primeiros anos de vida ela segurou você quando ela tinha que fazer compras, enquanto ela comia e até enquanto ela dormia. As mães fazem mil coisas ao mesmo tempo, e muitas delas, ela teve que fazer carregando você junto, porque não tinha outra alternativa. Mas a verdade é que ela sempre gostou de ficar pertinho de você e não se importava em levá-lo para todos os lugares.

8. Ela ficou de coração partido cada vez que você chorou

Não havia nenhum som tão triste como seus gritos, ou visão tão horrível quanto as lágrimas escorrendo pelo seu rosto perfeito. Ela fez tudo em seu poder para te fazer parar de chorar, e quando ela não conseguia parar as suas lágrimas, o seu coração se quebrava em um milhão de pedacinhos.

9. Ela colocou você em primeiro lugar

Muitas vezes ela deixou de fazer as coisas por ela para fazer por você. Muitas vezes não teve tempo para ela porque estava cuidando de você, e teve que fazer isso o dia todo. Mas no dia seguinte, ela acordou e quis fazer tudo de novo, porque você é a pessoa que ela mais ama nesse mundo.

10. Ela faria tudo novamente

Ser mãe é um dos trabalhos mais difíceis que uma pessoa pode fazer, é um trabalho que irá levá-la para além de seus próprios limites.
Você chora, você se machuca, você tenta, você falha, você trabalha e você aprende. Mas você também experimenta mais alegrias que você pensou que era possível e sente mais amor do que seu coração pode conter.
Apesar de toda a dor, angústia, madrugadas e madrugadas, ela faria tudo de novo para você, porque você vale a pena para ela. Então, da próxima vez que você a ver, diga a sua mãe obrigado; deixe ela saber que você a ama. Ela nunca vai cansar de ouvir isso muitas e muitas vezes, principalmente porque é verdade, afinal, como não amá-la?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s