Algumas dicas para simplificar a vida

simplifique a vida
Comece assumindo as rédeas da sua vida!

Preste atenção nas coisas que são realmente importantes para você e procure tornar-se cada vez mais consciente das suas próprias motivações. Muitas vezes, nem nos damos conta do por que, fazemos as coisas.

Isto nos torna presas ideais de todos os tipos de fantasias. Sobretudo aquelas que começam assim: “vou ser feliz quando eu tiver, possuir, for…”, enfim, preencha a frase, como quiser. O efeito é sempre o mesmo: o de fazer você sair correndo perseguindo algo que não tem e de fato nem precisa.

Jogue fora o supérfluo!

Guarde apenas o essencial. Picasso certa vez teria dito: “a arte é a eliminação do que é desnecessário”. Para entrar num clima da simplicidade, siga o conselho do grande artista e diga adeus aos excessos.

Torne-se um comprador consciente!

Respeite os cinco “R”s”: antes de comprar, Reflita se o que está pretendendo adquirir é realmente essencial; se achar que não precisa, Recuse; se achar que precisa, Reduza a quantidade; depois do uso, Reutilize; e por fim, Recicle. É claro que no momento da compra você já pode escolher produtos com menos embalagens ou com embalagens recicláveis e dar o devido destino a elas.

Seja elegante!

Nossa vida é uma obra de arte. Imite o grande mestre e construa sua vida a partir da beleza que mora na natureza, nos materiais orgânicos, no capricho do artesanal, no luxo das coisas que envelheceram com sabedoria. Em vez de plástico, por exemplo, troque por vidro ou papelão ou cerâmica.

Fique ao lado da Natureza!

Simplicidade é lembrar que nossas raízes estão no mundo natural. Que somos parte da teia da vida e nosso desequilíbrio afeta tudo à nossa volta.

Encha seu cotidiano com este sentimento de reverência e cuidado pela Mãe Natureza. Você vai ser o primeiro a agradecer quando se der conta de que está parado há cinco minutos ouvindo o canto de um sabiá ou enchendo os olhos com as primeiras flores dos ipês.

Descubra o milagre da vida!

Se você soubesse que iria morrer dentro de alguns dias ou semanas, as coisas mais simples não iriam adquirir um significado maior para você?

Então, o que você está esperando para começar a curtir as coisas mais simples agora mesmo ?

Desligue o celular, smartphone, tablet ou qualquer outra coisa que rouba seu tempo e atenção. Esqueça-se de compromissos que não te dão alegria e fique pelo menos alguns minutos por dia sem fazer nada, apenas envolvido neste instante precioso consigo mesmo. Ao contrário do que costumamos pensar, a felicidade não custa tão caro assim.

(Fonte)

(Imagem)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s